terça-feira, 6 de abril de 2010

CNE Rescaldo...


Muitas são as ilações que podemos tirar após a nossa participação no Campeonato Nacional de Equipas, uma delas e para mim a mais notória e deveras importante é que já não somos aqueles que vão ao campeonato para ver os outros jogar, pois é cada vez mais visivel a qualidade do pool que se pratica no nosso distrito. No entanto também não podemos deixar de notar um pouco falta de "à vontade" que muitos dos nossos atletas ainda têm nestas andanças.

Ilações a parte, a participação das equipas de Castelo Branco deixou uma marca bem positiva neste campeonato, e o apuramento para a fase final esteve mais próximo do que muitos esperavam a partida.




Falando agora em cada uma das partes envolvidas, e começando pelo GIRR - Bar O Farol, notou-se bastante a falta de experiencia neste tipo de competição, a maioria dos jogadores desta equipa participou pela primeira vez nesta fase da prova e isso, a meu ver, foi o seu principal obstáculo. Depois tiveram a infelicidade de defrontar a nossa equipa que mostrou estar bem mais a vontade neste contexto.


O TBC Blacksteel não começou este campeonato da melhor maneira e foi derrotada pela equipa Algarvia do Balabuska A, uma grande equipa que conta com alguns dos melhores atletas do momento e que se qualificou para a fase seguinte sem grandes dificuldades.
A partir daí qualquer deslize significava a eliminação da prova e o fim da nossa época como equipa. O adversário que se seguiu foram os nossos amigos do GIRR -Bar O Farol, uma equipa que nos criou muitas dificuldades no panorama distrital, mas que nesta fase da prova revelou ser presa facil e com poucas aspirações. Foi sem grandes dificuldades que os levamos de vencida, proseguindo desta forma para o 2º dia de prova.
E este foi sem duvida "o dia", o nosso advesário era a formação Bracarense do Soccer Planet, uma equipa muito forte e com sérias aspirações na prova. Nós, cientes das dificuldades que nos esperavam, jogamos tudo o que tinhamos e com o desenrolar do encontro apercebemo-nos que apesar do nivel dos nossos oponentes tinhamos ali uma oportunidade de mostrar o nosso valor e levar o jogo de vencida. O resultado de 9-8 mostra bem a intensidade da partida e foi um prémio justo para o nosso desempenho.
O encontro seguinte foi novamente com uma equipa de Braga (CSB -Rampinha), uma equipa que apesar de estar numa fase mais avançada da prova nada tinha a ver com a que tinhamos defrontado na eliminatória anterior, e foi sem grandes dificuldades que conquistámos mais uma vitória e seguimos para o 3º e ultimo dia de Prova.
Chegados a fase decisiva, tinhamos pela frente uma equipa de Lisboa, uma formação sem grandes estrelas mas muito "certinha" e equilibrada e que se calhar estava bem ao nosso alcançe... contudo, não era o nosso dia, as coisas não correram como em anteriores partidas e a derrota foi inevitável, demos o nosso melhor mas a sorte (algo que é sempre necessário nestas alturas) não esteve do nosso lado e os Lisboetas do "Cócas" levaram a melhor e acabaram por conseguir o apuramento mais tarde.



Falta então falar do desempenho da equipa do distrito com mais aspirações nesta prova, o Tropical Bilhar Clube. Foi um campeonato deveras excepcional o conseguido por estes atletas, apesar de no final terem ficado fora da próxima fase, a equipa do Tropical mostrou que o Pool que se pratica no distrito evoluíu muito e os resultados que obtiveram são o fruto do empenho e da dedicação de cada um deles. Após derrotarem equipas bastante cotadas de Coimbra e Lisboa, sofreram a primeira derrota no confronto com uma das equipas favoritas neste campeonato (CB Austrálias), uma verdadeira equipa de estrelas, mas que teve de sofrer bastante para levar de vencida os nossos amigos do Tropical. Depois e já na fase do "mata-mata" foram eliminados pelos Nazarenos, uma excelente equipa, mas que esteve perfeitamente ao alcançe do Tropical, tal como o resultado final de 9-7 mostra.



Numa primeira análise, podemos dizer que o balanço foi positivo, mas quem lá esteve e viveu todas as emoções de perto ficou com a sensação que podia ter sido melhor, e que o apuramento era uma realidade e não uma miragem...

Estamos todos de Parabéns e agora é continuar a praticar para um dia levarmos o nosso Pool um pouco mais longe... ;)

3 comentários:

  1. Fico bastante contente pela prestação dos meus colegas atletas do distrito ... foi deveras uma prestação excelente, embora como tu mencionas pudesse ter sido um pouco melhor...contudo eu não estive lá e sobre esse facto não me posso pronunciar..lol
    Os meus sinceros parabéns a todos os colegas que se bateram em prol do nosso distrito!
    Miguel Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel, por acaso foi pena ninguém se ter deslocado para nos ir apoiar, apesar de nos termos apoiado uns aos outros e houve momentos em que parecia que eramos todos da mesma equipa :)

    ResponderEliminar